Famílias salinenses estão desesperadas por resposta


Mercado municipal continua fechado e as famílias que vivem do comércio, pedem socorro, e dão voto de confiança ao executivo

Na tarde desta sexta-feira (17), manifestantes se reuniram para pedir a abertura do mercado municipal e de outros comércios que ainda permanecem fechados

De acordo com os empreendedores, o decreto que fechou o mercado municipal está devastando direitos básicos das famílias de Salinas

O decreto sancionado pelo poder executivo autorizou a abertura do comércio, mas em escala reduzida. Infelizmente nem todos os comerciantes, empreendedores e ambulantes tiveram a mesma oportunidade.

Umas das pessoas que estavam no local, comercializa comidas típicas no mercado municipal. Para preservar a sua imagem não publicaremos o seu nome nesta matéria.

Ela explica que precisou demitir três ajudantes e que sua mãe diabética depende de cuidados e matérias básicos para sobreviver. Ela pede com lágrimas nos olhos para que os administradores da cidade ouçam os pedidos e que autorizem a abertura do mercado.

"Não estamos aqui para falar mal do prefeito, nós estamos aqui pedindo o que já é de direito, nós precisamos trabalhar, e vamos fazer isso de forma segura e da maneira que for correta", afirma a comerciante.

O tenente da polícia militar esteve no local e disse aos que estavam presentes que o grupo de enfrentamento ao COVID-19 se reuniu e prometeu tomar medidas para resolver e abrir de forma responsável esses comércios.

"Vamos dar um voto de confiança pra eles", diz manifestante.

O prazo para um esclarecimento, segundo o tenente, é até quarta-feira da semana que vem. Por meio de nota.

Continuaremos acompanhando o caso. Acesse essa e outras notícias no nosso site oficial.