Centro Judiciário de Soluções de Conflitos é inaugurado em Salinas

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos ( Cejusc) Trata-se de uma  unidade do Poder Judiciário que oferece a conciliação e a mediação aos cidadãos como forma de resolução de seus conflitos, podendo ainda auxiliar os Juizados ou Varas na realização de audiências de conciliação ou mediação processuais que foi inaugurado na ultima quinta (17/10).


O Juiz Dr. Irany Laraia que está na Direção do Foro, destaca que "é uma grande oportunidade de proporcionar soluções de conflitos de forma rápida e com as garantias que um titulo judicial pode oferecer".

 Nos casos de atendimento pré-processuais inexiste necessidade de pagamento de taxas e emolumentos e, obtida a conciliação, o termo é assinado pelo Juiz valendo como titulo executivo judicial.Magistrados afirmam que  a solução de conflitos de forma pré-processual afasta do jurisdicionado todo um desgaste emocional, temporal e financeiro, além de satisfazer o interesse das partes sem causar-lhes a sensação de haver “vencedor e vencido”. “

 O Cejusc de Salinas funcionará ao lado do prédio do fórum (Praça João Pessoa, 5, Centro), e contará com equipe composta por um servidor e dois estagiários. A novidade ajudará a população a enfrentar problemas cotidianos de maneira rápida, simples, acessível e gratuita.


foto: Ao lado da banda que animou a cerimônia, o funcionário que atuará no Cejusc, Jefferson Caíque Aguilar, o juiz Irany Laraia Neto, coordenador do Cejusc; o juiz José Ricardo Véras, auxiliar da 3ª vice, e o coordenador adjunto do Cejusc, juiz Marcelo Bruno Duarte e Araújo